A iniciativa é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que ressalta o trabalho da entidade na qualificação profissional dos adolescentes
Os 60 anos da Guarda Mirim serão comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a realizar-se na noite desta quinta-feira, 2, às 19 horas, no plenário da Casa. A iniciativa é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB), que ressalta o trabalho da entidade na qualificação profissional dos adolescentes, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e de suas famílias.
A Guarda Mirim foi criada em 1963 e tem como missão oferecer aos adolescentes e jovens, de ambos os sexos e de diferentes classes sociais, com idade entre 14 e 24 anos, atividades educativas e acompanhamento pedagógico nas escolas, buscando contribuir com sua formação por meio da qualificação profissional.
Ao falar da importância da homenagem, João Donizeti ressalta que a Guarda Mirim de Sorocaba é um projeto social sem fins lucrativos, que, em consonância com o Estatuto da Criança e Adolescente, contribuiu para a formação dos jovens, oferecendo uma oportunidade de inclusão social e econômica, embasado na legislação nacional que regulamenta a aprendizagem.
Comentários